Saúde das aves

Tecnologia FTA Card possibilita resultado rápido e eficaz

No post de hoje iremos falar sobre um dos investimentos feitos pelo São Camilo que visa sempre à inovação para continuar sendo o Laboratório de Aves de Estimação mais moderno do mundo. Além da modernidade, o São Camilo visa proporcionar comodidade e praticidade aos criadores, desse modo, instituiu a tecnologia FTA Card, que é responsável pela extração segura de DNA.

O FTA Card – ou papel de coleta de DNA – é uma matriz quimicamente tratada destinada à coleta, transporte, armazenagem e extração de DNA, que possibilita também a imobilização e a conservação de diferentes tipos de amostras, dentre elas: sangue, células bucais, saliva, secreções e tecidos.

O desenvolvimento e fabricação desse material é feito pela empresa inglesa Whatman Inc., que está há mais de 260 anos no mercado. Ela opera em diversas fábricas na Europa e Estados Unidos, é também reconhecida mundialmente por ser pioneira em tecnologias relacionadas ao segmento laboratorial e ao médico.

O FTA Card é utilizado por instituições em vários locais do planeta, sendo as principais: instituições forenses, aquelas voltadas à pesquisa e laboratórios de diagnóstico. Mas o que isso tem a ver com os criatórios aqui do Brasil? Você deve estar se perguntando. As explanações são importantes para demonstrar o quanto o São Camilo Biotecnologia avança a cada dia em inovação e tecnologia ao aplicar esse método.

Aqui no Brasil, por exemplo, o FTA Card é utilizado por Instituições Públicas de Pesquisa e Diagnóstico, como a Fiocruz, a Universidade de São Paulo, USP, a Universidade de Campinas, Unicamp. E é usado também por laboratórios de DNA Forense no Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros estados.

Como funciona?

A tecnologia do FTA Card possibilita que elementos químicos inativem instantaneamente vírus e bactérias, ou seja, imobiliza o DNA presente e protege-o contra a degradação ocasionada por agentes externos. Dessa forma, após ser coletado e armazenado na matriz, o DNA está apto para análise de forma rápida e simplificada, levando menos de 30 minutos. Dentre as técnicas e aplicações possíveis, está a Reação em Cadeia da Polimerase, a PCR, sendo ela a convencional e a quantitativa em tempo real, podendo ser aplicado em clínicas e diagnóstico molecular humano e animal, identificação e pesquisas genéticas e moleculares, análise ambiental e melhoramento animal.

Para mais informações sobre exames disponibilizados pelo laboratório, acesse nossas redes sociais ou entre no site http://www.scbiotec.com.br lá você encontra tudo bem especificado e também pode redirecionar sua pesquisa para a Loja Virtual. É rápido, fácil e bastante simplificado pensando em você criador. Qualquer dúvida pode ser tirada também pelo telefone (44) 3029-9660.

Gostou? Compartilhe com os amigos !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *