0

Registro genético concede ao criador segurança e rastreabilidade

Conforme prometemos não iríamos deixar vocês, nossos leitores, sem atualização a respeito do exame de Registro Genético. Fizemos um post (confira AQUI) recheado de explicações sobre as técnicas utilizadas pelo São Camilo Biotecnologia para alcançar os 99,9997% de certeza que os resultados garantem neste tipo de análise.

Lá explicamos também o procedimento feito para a coleta, a técnica utilizada, bem como, onde tudo isso resulta: um Registro Genético Único. A partir desses dados há possibilidade de verificar paternidade e maternidade; probabilidade de parentesco; prova de identidade genética; reconstituição genética de aves (uma espécie de RG de uma ave falecida ou ausente); similaridade genética e estrutura genética do plantel.

Ainda sobre o Registro Genético pode-se ressaltar que é a identidade da ave, ou seja, os dados genéticos que conferem a cada indivíduo sua singularidade. Estes ficam armazenados no sistema informatizado do laboratório, além de ser impresso e encaminhado ao cliente em forma de certificado.

Dentre os benefícios concedidos pelo exame estão: a garantia de rastreabilidade das aves; segurança da origem genética; comprovação perante os órgãos regulamentadores e fiscais, bem como, possibilita atestar paternidade e maternidade e outras comparações genéticas entre as aves.

A herança genética de cada indivíduo é proporcionada por seus genitores, sendo assim, o exame de paternidade e maternidade avalia o patrimônio genético que um filho herdou da mãe e do pai, possibilitando a exclusão ou inclusão de ambos. O ponto chave deste exame é confirmar a existência ou a ausência de um verdadeiro vínculo genético de filiação entre as aves pesquisadas.

Outra análise permitida é a de probabilidade de parentesco entre duas aves ou mais quando os genitores não estão disponíveis, neste caso, o laudo apresentará os índices e, quanto maior for, maiores são as chances de as aves analisadas apresentarem vínculo genético.

Quer saber mais sobre as análises permitidas a partir do Registro Genético Único? Continue acompanhando o Blog do São Camilo Biotecnologia ou acesse nosso site http://www.scbiotec.com.br entre também em nossa Loja Virtual (AQUI). Qualquer dúvida pode ser tirada pelo telefone (44) 3029-9660, bem como, pelos emails  atendimento@scbiotec.com.br e comercial@scbiotec.com.br.

Gostou? Compartilhe com os amigos !!

São Camilo Biotecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *