Quem somos

Queremos compartilhar com você um pouquinho da nossa história:

Fruto de um sonho e de muita dedicação e perseverança, o São Camilo Biotecnologia surgiu da união de dois mestres em Biologia Molecular e Genética que acreditaram em seus ideais, Dr. Valério Balani e Dra. Karen Takeda. Abraçando a oportunidade oferecida por uma tradicional e renomada empresa paranaense do ramo de diagnóstico, o Grupo São Camilo sediado em Maringá, tudo se tornou realidade. Foi então que, em 10 de agosto do ano de 2006, a tecnologia e a inovação geradas na incubadora da UEM (Universidade Estadual de Maringá) se aliou à experiência do já conceituado Laboratório São Camilo, iniciando as atividades da divisão de Biotecnologia, que utiliza a biologia molecular e genômica para o diagnóstico preciso de patologias e para o desenvolvimento de exames voltados à medicina preditiva, prevenindo doenças e gerando mais saúde e qualidade de vida.

Uma equipe técnica multidisciplinar de especialistas, mestres, doutores e pós-doutores em Biologia Molecular e Genética pesquisam constantemente nas diversas áreas da Medicina Genômica. Equipamentos modernos e inovadores aliados à responsabilidade, precisão e eficiência fazem do laboratório hoje, referência nacional e internacional na área da medicina preventiva, diagnóstica e terapêutica.

De estrutura moderna e funcional, a empresa obedece aos padrões de racionalização, integralidade, multidisciplinaridade e interdisciplinaridade, utilizando sempre que possível, parcerias com o objetivo

de aportar conhecimento e experiência às suas atividades nascentes.
Oferecendo serviços de altíssima qualidade e precisão, disponibiliza no mercado mais de 1.500 tipos de exames de diagnóstico através de DNA em humanos, animais de companhia (aves, cães, gatos e etc), animais de produção e alimentos; atende cerca de 30 países de vários continentes e inclusive foi o primeiro laboratório do sul do Brasil a receber o certificado Halal por meio da FAMBRAS – Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, que o habilita analisar alimentos e garantir a ausência de DNA suíno, tornando-o lícito ao consumo muçulmano.

A partir de 2014 o São Camilo Biotecnologia passou a ampliar ainda mais seus horizontes. Os doutores Valério Balani e João Pedro Jock Piva, iniciaram processos de parcerias técnico-comerciais em países como Uruguai, Argentina, Suíça, Bélgica e Portugal. O intercâmbio de profissionais, a busca constante por novas parcerias e a grande capacidade de inovação do Grupo São Camilo, trouxeram um amplo conjunto de benefícios, colaborando incessantemente na jornada pela excelência.

Enfim, o São Camilo Biotecnologia completou 10 anos em agosto de 2016, tendo como missão oferecer respostas para os mais diversos tipos de diagnósticos, presando com responsabilidade pela qualidade e precisão dos resultados, pois na vida, tudo que se faz com amor e dedicação se faz bem!

SÃO CAMILO BIOTECNOLOGIA, RESPONSABILIDADE E PRECISÃO QUE A VIDA MERECE!