Saúde das aves

Problemas que afetam a criação de bicudos

A criação de bicudos é uma das principais entre os criadores de passeriformes no Brasil, por isso gostaríamos de compartilhar com vocês alguns problemas comuns que aparecem no período de reprodução.
Caso ainda não conheça o Bicudo, clique aqui para saber mais em uma postagem que preparamos anteriormente.

No período de reprodução nós sabemos que as aves gastam maior quantidade de energia, assim necessitam de uma alimentação diferenciada e rica em nutrientes, elas sofrem com uma queda no sistema imune, o que faz com que fiquem mais suscetíveis a doenças infecciosas.

A maioria das doenças afetam as aves de maneira silenciosa, ou seja, sem sintomas aparentes. Problemas característicos como morte de filhotes, ovos brancos, aves encorujadas e dificuldades respiratórias surgem quando a doença já está em um estágio avançado e a recuperação das aves muitas vezes não é mais possível.

Na criação de bicudos a micoplasmose, coccidiose e megabacteriose são os grandes vilões.
A micoplasmose é altamente contagiosa e é um imunosupressor (afeta o sistema imune) e tem como principais sintomas os ovos brancos, queda de postura e inchaço nas articulações.
A coccidiose causa danos ao sistema digestório das aves prejudicando a absorção de nutrientes, o que favorece o emagrecimento, desidratação e peito seco.
A megabacteriose faz com que as aves não consigam digerir corretamente os alimentos, causando regurgitação de sementes, sujeira no bico e presença de sementes inteiras nas fezes, perdendo nutrientes e enfraquecendo ainda mais as aves.

Estes problemas acontecem em seu plantel? Entre em contato conosco, nós temos uma equipe altamente capacitada pronta pra te atender e ajudar a solucionar os problemas com as doenças em sua criação de bicudos.

CLIQUE AQUI para solicitar um contato de nossos consultores.

Gostou? Compartilhe com os amigos !!
Tagged , ,

About São Camilo Biotecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *