Ave do mês

Ave do mês – Ring Neck

Muito procurado pelos criadores de psitacídeos, o Ring Neck é uma ave extraordinária e seu encanto está em sua vasta variedade de mutações (cores). A ave é assim chamada devido a marcação no pescoço característica dos machos adultos, as fêmeas não apresentam tal marcação.

Por se tratar de uma ave rústica e de fácil adaptação aos ambientes, é uma ave muito popular e pode atingir um alto valor de comercialização de acordo com sua mutação.

Nome popular: Ring Neck
Nome científico: Psittacula krameri
Peso: 100 a 150g
Tamanho: 40 cm
Expectativa Vida: Até 30 anos
Alimentação: Na natureza, comem frutas, sementes, grãos e até partes de flores. Em cativeiro, costuma-se oferecer ração comercial específica, sementes, grãos e frutas.
Reprodução: Colocam um número de ovos que pode variar entre 4 a 6 ovos, o tempo de incubação também é variável de 21 a 24 dias.
Distribuição geográfica: São aves originárias do norte e centro da África, além da Índia, Birmânia e China Meridional.
Descrição: Os Ring Necks podem se apresentar em uma grande variedade de cores: verde, azul, amarelo, branco, cinzento e creme. Os machos se diferenciam das fêmeas pelo “colar” ao redor do pescoço, que elas não possuem. Enquanto filhotes, os machos também não apresentam “colar”, podendo ser confundidos com fêmeas, porém, quando atingem a idade adulta, por volta dos 2 anos de idade, ele se forma. São bastante comuns e sua população anda crescendo com o aumento da agricultura, pois são de fácil adaptação.

Fontes: Revista Globo Rural, Casa do Papagaio

Gostou? Compartilhe com os amigos !!

About São Camilo Biotecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *