0

As cores do Papagaio Ecletus

O Papagaio Ecletus é um dos mais belos papagaios existentes e apresenta dimorfismo sexual, o macho apresenta a coloração verde com bico laranja e a fêmea é vermelha marcada com azul.

No habitat natural, a cor vermelha da fêmea serve para marcar território, ela é vista de longe dentro de seu tronco, e o verde do macho serve para que ele se camufle entre as folhas das árvores.

Na natureza, uma fêmea se acasala com até 4 machos em seu ninho e um macho cuida até de 7 fêmeas em uma área de 100 quilômetros quadrados.

Habitat: Vivem isolados ou em pequenos grupos familiares em florestas, savanas com cobertura de árvores isoladas. São regularmente vistos em áreas com vegetação secundária alta e áreas clareadas com algumas árvores.
Alimentação: Pode ser fornecida ração extrusada com bastante fruta,principalmente maracujá e também uma mistura balanceada de sementes com no maximo 25% de girassol , pois estas aves tendem a engordarem com muita facilidade.
Reprodução: Na natureza, fazem ninhos principalmente em árvores altas, mortas ou palmeiras na extremidade da floresta, normalmente de 14 a 25 m de altura. Postura de 02 ovos normalmente, raramente 03, podendo fazer até 04 posturas ano. O tempo de incubação pode variar de 28 a 30 dias, os filhotes saem do ninho após 70 – 80 dias e continuam sendo alimentados pelos pais.
Expectativa de vida é de mais de 40 a 50 anos.

Fonte: Criadouro Paraíso das Aves

Gostou? Compartilhe com os amigos !!

São Camilo Biotecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *